quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Sapatinho de quadrado de tricô

Com 1 novelo de lã na cor de sua preferência e agulhas para tricô compatíveis com a espessura do fio, voce faz rapidinho este sapatinho de trico para adulto.(também pode ser feito em crochê).
Os das fotos foram feitos pela Cecilia Rocha com lã Família e agulhas nº 5 e se ajustam a pés nº 37/38.

Veja a receita dela  e o modo de fazer AQUI

 Aumente ou diminua o tamanho do quadrado de acordo com o tamanho do seu pé.
Para pés nº 37/38. 

Faça da seguinte forma:

Monte 40 pontos nas agulhas e tricote em ponto arroz (*1 tricô, 1 meia* - avesso: *1 meia, 1 tricô*) por 45 carreiras, formando um quadrado de 25 x 25 cm. 
Para montar o sapato, dobrar o quadrado ao meio, formando um triângulo. Costure um dos lados de ponta a ponta ( será a sola) e costure somente a  metade do outro ( ficará no calcanhar esta costura). O espaço não costurado deve ser virado sobre o peito do pé, formando a lapela. 
para a base do quadrado, deve-se fazer uma quantidade de pontos que dê a medida do tamanho do pé da pessoa em cm

12 comentários:

  1. Sou iniciante Fiz um par e ficou Lindooo...Amei a receita...Obrigada por compartilhar... Bjs... :) ...

    ResponderExcluir
  2. OLÁ, NÃO ACHEI O PASSO A PASSO... POR FAVOR ME AJUDEM, POIS QUERO MUIT FAZER ESSE SAPATINHO!!!!!!!!!!!!!!!
    BJS E MUITO ABRIGADO

    ResponderExcluir
  3. POR FAVOR,ME ENVIEM ESSA RECEITA, POIS ADOREI ESSE SAPATO.
    BJS E MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS !! Amei o sapatinho , farei para minha mãe de 89 anos.

      Excluir
    2. Olá Daria. ..Como diminuir de tamanho? ;?os números de pontos colocado na agulha deve ser par?

      Excluir
  4. Para pés entre 19 e 23 quantos pontos diminui?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei informar, mas sugiro que faça um quadrado em papel e vá dobrando até que o tamanho fique ideal, aí faça uma amostra colocando os pontos em cima do papel e terá a quantidade ideal de pontos que deve fazer. bj

      Excluir
  5. Como faço para fazer esse modelo de sapato para crianças de 4 anos???? São meus netos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sugiro que faça um quadrado em papel onde a medida dos lados deve ser a mesma medida que vai dos dedos do pé até o calcanhar das crianças, aí faça uma amostra colocando os pontos em cima do papel e terá a quantidade ideal de pontos que deve fazer. bj